Google Home versus Amazon Alexa: qual é a melhor opção para você?
Google Home e Amazon Alexa representam os principais assistentes virtuais do mercado.
Pelo menos são os mais conhecidos, especialmente no Brasil onde a disponibilidade de assistentes da Amazon é superior aos do Google.
O Google realmente tem vacilado neste quesito por aqui. Mas me refiro somente aos assistentes, não aos gadgets que estendem as funções dos mesmos, como plugs inteligentes, câmeras, robôs de limpeza, sensores, fechaduras inteligentes, etc…
Estes assistentes de inteligência artificial permitem o controle hands-free de uma gama de dispositivos domésticos, desde a iluminação até câmeras de segurança.
Este artigo visa oferecer um resumo abrangente da comparação entre Google Home e Amazon Alexa, explorando qual dos dois se sobressai.
Além disso, será apresentada uma análise equilibrada entre Amazon Alexa e Google Assistente, proporcionando informações que auxiliem na escolha do assistente mais adequado para suas necessidades
O básico do Google Home
Prós e contras do Google Home
Prós do Google Asssistente
Contras do Google Assistente
O básico da Amazon Alexa
A Amazon Alexa é uma coisa assim meiooooo “Apple”: Muito eficiente, mas isso se restringe propositalmente aos serviços da própria Amazon.Ela não abraça plenamente a filosofia da “liberdade” que o Google adotou, por exemplo, no Android.
Amazon Echo Dot
Amazon Echo Show
Aqui a Amazon da um “show” mesmo no Google com seu HUB que não fala português.
Sem chances com este aqui Google.
Prós e contras da Amazon Alexa
Prós da Amazon Alexa
O Google diz tem um recurso Voice Match, em que na prática você grava sua voz para ele obedecer só ela. Mas na prática se minha gata Catarina soubesse falar “OK Google”, o dispositivo responderia normalmente, como faz com todo mundo que vem em casa.
Contras da Amazon Alexa
Imagine uma vida onde tudo ao seu redor funciona de forma inteligente, simples e personalizada.
Esses assistentes virtuais são o futuro… ops… presente da automação residencial, e tê-los em sua vida não é mais uma questão de luxo, mas de conveniência e eficiência.