melhores Smart Speakers Os 3 melhores Smart Speakers para sua casa

Top 3 Smart Speakers para sua casa conectada

Os smart speakers – ou alto-falantes inteligentes – são daquelas coisas na vida que, depois de nos conquistar, nos perguntamos como podemos viver sem eles até agora.


Eles se tornam o centro de nossa Casa, nossa Agenda, nossa Organização diária, nosso “amigo sabe tudo sempre disponível”.


Eles informam onde comer por perto, quando estreia a nova temporada da sua série preferida e ainda lembram da sua próxima consulta médica, aniversários e vacina do gato.

Também reproduzem músicas (tem muita gente que julga que só fazem isso), podcasts e rádios, fazem chamadas e controlam dispositivos como lâmpadas, tomadas, portões, Tvs, câmeras com comandos de voz ou rotinas pré-programadas.

Disponíveis em diferentes marcas, formatos e preços

Analisamos modelos Amazon Alexa, Google Home ou Apple Home.

Seu primeiro passo é decidir qual dessas plataformas combina mais com seu estilo de vida. Mesmo que a escolha da plataforma guie o modelo ideal, alguns dispositivos são mais eficazes dependendo do ambiente.

Avaliamos uma casa típica e identificamos quais smart speakers entregam melhor desempenho em cada perfil de usuário.

 


Os 3 melhores Smart Speakers para sua casa


 

A diferença entre um alto-falante inteligente e um altofalante de estante comum ou um alto-falante Bluetooth portátil é que um alto-falante inteligente possui um microfone que escuta comandos de voz, além de um assistente de voz integrado que atende às suas solicitações.


Os alto-falantes inteligentes oferecem mais, muito mais.

Música (e memória do que você gosta), previsão do tempo, mas também oferecem acesso a podcasts, audiolivros, notícias e curiosidades, além de listas de compras, agendas, chamadas e muito mais. Um display inteligente oferece vídeo para chamadas, calendários e acesso a filmes, programas de TV e outros vídeos.

Os alto-falantes inteligentes como já colocado, são a base da casa inteligente, permitindo um controle mais fácil dos dispositivos por voz e a consolidação dos controles dos dispositivos (usando um aplicativo ou agrupando-os), e frequentemente atuam como hubs para dispositivos que não conectam-se ao Wi-Fi.

Antes de comprar um alto-falante inteligente, você precisará decidir qual plataforma prefere: Amazon Alexa, Google Home ou Apple Home.

Fãs da maçã preferirão Apple Home. Todos os demais não.

Mas, tudo se resume à preferência pessoal, e essa preferência pode navegar em várias plataformas, mas cada uma tem suas diferenças, vantagens e desvantagens.

 


smart-speaker-amazon-echo


 

Amazon Alexa

Os alto-falantes e telas inteligentes Echo da Amazon funcionam com o aplicativo Alexa, compatível com dispositivos iOS e Android. A assistente de voz digital é conhecida como Alexa. A Alexa é compatível com a maioria dos dispositivos de casa inteligente.


Na última contagem, havia mais de 140.000 produtos de casa inteligente funcionando com a plataforma Alexa; isso é muito mais do que com o Google Home (mais de 50.000) e muito mais do que com a Apple (mais de 1.000) combinados. Isso se deve à disponibilidade de vários modelos, preços inferiores e publicidade mais agressiva.


A Alexa se conecta aos dispositivos por meio de Skills dentro do aplicativo, embora, uma vez habilitado, muitos dispositivos se conectem à Alexa automaticamente, usando um recurso de descoberta automática chamado Frustration-Free Setup (FFS).

Os alto-falantes Echo estão disponíveis em diversos formatos, tamanhos e preços. A Amazon oferece a mais ampla gama de opções de alto-falantes, incluindo oito modelos de alto-falantes e seis monitores inteligentes.

Em comparação, o Google vende apenas dois alto-falantes e dois monitores, e a Apple tem apenas dois modelos de alto-falantes.

O aplicativo Alexa pode ser frustrante

Das três plataformas, consideramos o aplicativo Alexa o mais desajeitado e menos intuitivo de usar.

A Amazon usa suas atividades tentar para vender coisas para você. A Alexa frequentemente tenta vender coisas para você, seja acompanhando sua pergunta com uma oferta de compra, lembrando você de compras anteriores que você pode querer refazer ou simplesmente transmitindo anúncios em displays. A Alexa reproduzirá músicas de mais serviços.

Com uma assinatura Prime, você tem acesso ao Amazon Music. Mas se você já assina o Amazon Music Unlimited, Spotify, Apple Music, Pandora, SiriusXM e outros, você pode definir um deles como sua fonte de música padrão.

O Echo Show 8 inclui processamento de áudio espacial para um som mais completo e imersivo.

A Alexa está ficando mais inteligente

Em fevereiro de 2024, a Amazon anunciou o Alexa+, uma nova versão do assistente pessoal que é alimentada por IA generativa.

Os usuários podem optar por sair do serviço por enquanto, mas não está claro se isso continuará no futuro.

Espera-se que o Alexa+ seja mais conversacional e mais fácil de usar, bem como mais inteligente — por exemplo, você poderá dizer a ele as coisas que você gosta e não gosta e ele se lembrará delas e incorporará essas informações em respostas futuras.

 


smart-speaker-google-home-hub


 

Google Home

Os dispositivos Google Home e Google Nest/Hub funcionam com o app Google Home, compatível com dispositivos iOS e Android, dentre outros.


Surpreendentemente, a plataforma de casa inteligente e o assistente de voz digital também são conhecidos como Google Assistente e “Ok Google!”.


melhores Smart Speakers Os 3 melhores Smart Speakers para sua casa

Aliás nós já registramos neste blog o desconforto que temos com a falta de clareza e estabilidade nos nomes dos dispositivos e serviços das empresas de tecnologia.

Eles mudam os nomes dos equipamentos e principalmente serviços que nos deixam absolutamente confusos, enquanto consumidores.


O Google Assistente/Gemini fornece as melhores respostas

Afinal, estamos falando do Google, nem poderia ser diferente.

Nos nossos testes, o Google sempre responde às perguntas com mais frequência do que as outras duas plataformas.

Além disso, o assistente de voz digital é mais conversacional do que a Siri ou a Alexa.

Ele tem uma integração incrível com o Google Agenda e outros serviços. Os dispositivos Google podem ser sincronizados com o Google Agenda, para que você possa perguntar sobre planos diários ou adicionar eventos futuros com o som da sua voz.

O serviço não é automático porque, afinal, talvez você não queira que seu alto-falante saiba tudo o que você está fazendo. (Se quiser sincronizar os dois, precisará ativar os Resultados Pessoais no app Google Home.)

Ele é compatível com muitos dispositivos de casa inteligente — mas é menos útil. Embora o Google suporte uma quantidade razoável de dispositivos de casa inteligente (mais de 50.000), ele fica empalidecendo em comparação com a Alexa.

Além disso, descobri que o Google Home oferece muito menos controles e automações para casas inteligentes nesses dispositivos e recentemente removeu vários recursos que nossos funcionários consideraram valiosos. E isso está mudando novamente.

O Google anunciou recentemente planos para começar a descontinuar o Google Assistente em favor da plataforma de IA da empresa, a Gemini.

Representantes do Google nos disseram que, por enquanto, o Assistente continuará a operar em dispositivos domésticos, como alto-falantes e monitores; no entanto, a empresa planeja usar o Gemini para dispositivos de casas inteligentes, esta migração já está em curso em 2025.

O Google afirma que a IA de próxima geração proporcionará uma experiência mais conversacional e útil com os alto-falantes Google Nest e também tornará as câmeras Nest mais inteligentes.

Planejamos testar o Gemini nesses dispositivos quando estiverem disponíveis. O Google funciona bem com todos, exceto com a Amazon.

O Google permite que você crie grupos de alto-falantes no app Google Home ou diretamente na tela do Google Nest durante a reprodução usando o botão Transmitir (que se parece com um quadrado com um monte de linhas no canto inferior esquerdo).

 


applehomepod


 

Apple Home

O Apple HomePod e o HomePod Mini funcionam exclusivamente com o aplicativo Apple Home, que funciona apenas com dispositivos Mac e iOS.

melhores Smart Speakers Os 3 melhores Smart Speakers para sua casa

A plataforma de casa inteligente às vezes é conhecida como HomeKit, e a assistente de voz digital é a Siri.

A Apple é a plataforma mais favorável à privacidade

Tanto a Alexa quanto o Google publicam longas práticas de privacidade que explicam o que a empresa está fazendo com seus dados, mas a Apple tem a melhor política de privacidade entre todas as principais plataformas de casa inteligente.

Ela é escrita em termos fáceis de entender e afirma especificamente que as informações coletadas pela Siri são usadas exclusivamente para melhorar a plataforma — não para vender a terceiros.

O Apple Home é o aplicativo mais intuitivo. Geralmente é fácil configurar dispositivos sem a necessidade de criar contas especiais, e a página inicial padrão do Apple Home pode exibir vídeo ao vivo, se você tiver câmeras configuradas.

Além disso, os ícones dos dispositivos são grandes e fáceis de encontrar, e podem ser reorganizados como você quiser.

Tocar em qualquer lugar nesses ícones abre os controles e configurações de um dispositivo; clicar à esquerda do ícone liga ou desliga os dispositivos.

O Apple Home é menos amplamente compatível


Das três principais plataformas de casas inteligentes, a Apple trabalha com o menor número de dispositivos domésticos inteligentes.

Não conseguimos que a empresa confirmasse quantos são suportados atualmente, mas contamos mais de 1.000, em comparação com muitos milhares para Alexa e Google Home.


Há opções limitadas

A Apple vende apenas dois modelos de alto-falantes, ambos mais caros do que modelos similares da concorrência, e não vende um display inteligente genuíno. Parecido com isso, só o Google, que também não oferece muita diversidade que equipamentos.

A Siri  é a mais lerda

Em meus testes, a Siri consistentemente levou mais tempo para responder às solicitações, para tudo, desde perguntas triviais até acender as luzes.

Outros editores confirmam que tiveram a mesma experiência de respostas atrasadas.

Os HomePods funcionam melhor com o Apple Music. Os Apple HomePods e HomePod Minis podem ser agrupados no app Apple Home.

A Apple presume que, se você está comprando um HomePod, então você é um assinante do Apple Music ou tem uma coleção armazenada no iCloud. Mas você também pode reproduzir música por meio de alguns serviços de terceiros, como Deezer, iHeartRadio, Pandora, TuneIn e YouTube Music.

Se quiser fazer streaming do Spotify ou Amazon Music, você pode usar o AirPlay para enviar uma fonte de áudio diretamente do seu celular.

Escolher qual enfim?

Bom nós vamos apontar em 4 quesitos apenas:

    • Preço
    • Diversidade de modelos
    • Recursos e usabilidade
    • Aparência/elegância

    • Preço: Amazon Echo/Alexa
    • Diversidade de modelos: Amazon Echo Alexa
    • Recursos e usabilidade: Google Home – Gemini
    • Aparência/elegância: Apple HomeKit Siri

Onde Comprar

Amazon Echo Alexa: Amazon, Magazine Luiza, Mercado Livre

Google Home Gemini: Loja Google, Magazine Luiza, Mercado Livre

Apple HomeKit Sini: Lojas Apple

0 0 votos
AVALIE
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários